Teles: Promoção elevou consumo além da capacidade das teles

Número de linhas subiu 40% em dois anos, mas investimentos em infraestrutura ficaram aquém do necessário

1 – A guerra de preços entre as operadoras de telefonia móvel resultou em expansão do consumo acima da capacidade das redes. O número de linhas subiu 40% entre 2009 e 2011 e o consumo médio de dados e voz por usuário também cresceu. A oferta de planos que dão a possibilidade de falar sem limites com usuários da mesma operadora fez o brasileiro usar mais o celular. Segundo a consultoria Teleco, cada cliente gastou em média 115 minutos por mês em ligações, alta de 33,7% em relação aos 86 minutos ao mês de 2009. Os investimentos em infraestrutura, no entanto, ficaram aquém do necessário e afetaram o serviço. As reclamações dos comsumidores levaram a Anatel a proibir que as operadoras líderes em reclamações vendam novas linhas. Em entrevista ao Estado, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) diz que o governo agiu porque a situação chegou ao limite.

1.1 – Paulo Bernardo – ministro – “O padrão de atendimento das teles caiu muito” (ESTADÃO)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s