Artigo do fim de semana

Nunca antes neste País a mentira foi tão consagrada

MIRANDA SÁ ( E-mail: mirandasa@uol.com.br )

 

Lula da Silva está voltando para os refletores da mídia que ele às vezes adora e outras combate ferozmente. Com ele, a gente vem confirmar que nunca antes neste País a mentira foi tão consagrada…

O retorno, no programa do Ratinho – honestamente – me pareceu matéria paga, pela montagem do cenário televisivo e a preparação emocionalista para alcançar a transmissão radiofônica. O engraçado é que para impressionar o seu público, Lula não precisa disso, pela sua experiência política para enfrentar auditórios e o seu inegável carisma.

Mas o programa do Ratinho foi montado como uma peça teatral de circo mambembe. Teve flashes do filme bajulador ‘O filho do Brasil’ e depoimentos emocionados de bolsistas da ação populista do PT-governo.

A esmerada seleção das perguntas foi feita sob medida para realçar os problemas de saúde e a biografia do ex-presidente. Até o ato de dispensar a muleta para entrar em cena teve uma marcação dramática.

Registre-se que após oito anos de maciça campanha publicitária de culto à personalidade e aparelhamento partidário da administração pública, criou-se uma claque espontânea para aplaudi-lo. E então Lula deve ter emocionado seus seguidores pouco exigentes do caráter e da ética política que exerce.

Usou-se também a manjada ‘vitimologia’ que teria impressionado a audiência se ele não tivesse mostrado o seu temperamento personalista e arrogante ao declarar enfaticamente que “Não vou permitir que um tucano volte à presidência do Brasil”.

Felizmente há milhões de brasileiros vacinados contra as bazófias de Lula e tantos outros que não acreditam nele. Aliás, como escreveu Jorge Brennand, que “acreditar no Lula ultrapassaria o limite da ingenuidade, seria burrice”. E citou, rebatendo, Nelson Rodrigues: “uma monumental burrice”.

Como estamos em época de Mensalão por vários motivos, mas, principalmente pela embrulhada da chantagem sobre o ministro do STF Gilmar Mendes, juntando como ‘tapia’ o conhecido Nelson Jobim, não será demais pesar-se o hábito de mentir de Lula.

Recordemos que ele tem duas versões para o ladroísmo dos seus comparsas do PT: Logo que a bomba estourou, ele defendeu a tese de que o ato abominável da quadrilha de Zé Dirceu tinha como explicação o ‘caixa dois’ do partido. Quis, assim, minimizar a corrupção como um fato habitual, quase vulgar no cenário da política nacional.

Depois de algum tempo, amenizadas as pressões sobre o seu governo, a interpretação tornou-se agressiva, desmentindo o fato e acusando a ‘oposição’ e a ‘imprensa golpista’ de terem montado um artifício para derrubá-lo.

Saindo do segundo mandato, glorificado por ter elegido um poste para sucedê-lo, o Pelegão passou a trabalhar incansavelmente para reescrever a História, principalmente o capítulo dissimulado do Mensalão, cuja veracidade é indiscutível.

Dizem que essa desairosa tarefa é por conta das ameaças de Zé Dirceu de arrastá-lo consigo para a rua da amargura. É talvez o medo de ver ruir o castelo de areia que ergueu em torno de si que o leva a jogar todas as fichas sobre a mesa.

Assim apela para a chantagem. Fala-se muito do caso Gilmar Mendes. Mas Gilmar não foi nem é o único. Na própria conversa dos dois, testemunhada pelo farsante Nelson Jobim, Lula citou que acionaria Sepúlveda Pertence para ganhar o voto da ministra Carmem Lúcia e ordenou ao também ministro José Dias Toffoli que não se declarasse impedido, como anunciara fazê-lo.

Lula quer adiar o julgamento do Mensalão para evitar a presença dos ministros Carlos Ayres Britto e Cezar Peluso, às vésperas da aposentadoria, e já encostou na parede o relator Joaquim Barbosa, chamando-o de “complexado”.

Eis a saga do grande mentiroso que é Lula da Silva. Um mentiroso multifacetado, pois é também chantagista, extorsionário e usurpador.

 

Anúncios

7 Respostas para “Artigo do fim de semana

  1. maria auxiliadora

    TEM DE ACABAR COM TANTA MENTIRA. DEIXAR DE ENGANAR AO POVO.SE ACHAM O DONO ETERNO DO PODER.

  2. Miranda, seu fã desde sempre e para sempre. Se tiver como dê uma olhada no link http://www.facebook.com/jesus.demiudo/posts/3451192917385?notif_t=feed_comment

  3. Depois de tantas trapalhadas, para nao dizer burradas, só desinformados, alienados e favorecidos por “ bolsas tudo que der votos “ para ainda acreditar neste mentiroso! Tenho fé que seus dias estao no fim. Nao por sua morte, pois sairia dá vida para história como martir! Desejo muita saude, para que possa desfrutá-la na cadeia! Quanto a seu artigo, como de costume, ótimo!

  4. Licimar Castro

    Esse vagabundo consegue enganar ainda muitos idiotas.
    Faço votos que o câncer o leve para as profjndas dos infernos.

  5. Lelezinha_09 (Zinha)

    Amigo,vc colocou uma frase no texto,que é na verdade,a mais fiel fotografia das patacoadas do Lula para “apagar” o Mensalão da história do país! É Esta:
    “Dizem que essa desairosa tarefa é por conta das ameaças de Zé Dirceu de arrastá-lo consigo para a rua da amargura. É talvez o medo de ver ruir o castelo de areia que ergueu em torno de si que o leva a jogar todas as fichas sobre a mesa.D

  6. Gostaria de ver a mesma veemência numa análise sobre a Privataria Tucana.

  7. Leonardo: Passei quatro anos numa coluna semanal combatento FHC e a privataria tucana. Não é por acaso que os petistas do meu estado respeitam a oposição que atualmente faço ao PT-governo, seus erros, mazelas, corrupção e incompetência. abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s