Artigo temático sobre a CPI do Cachoeira

 Nada mais imoral que blindagem da Delta

 

Miranda Sá (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

 

Os jornais noticiam – sem desmentidos – um acordo entre os partidos do governo e da oposição que participam da chamada CPI de Cachoeira. Por esse entendimento imoral, está ‘blindada’ a empresa Delta – frente legal dos negócios escusos de Carlinhos Cachoeira e prova viva das ligações criminosas dele com os governos federal, estaduais e municipais.

Em verdade, a combinação se assenta entre parlamentares do PT-governo e da oposição; e, as suas primeiras medidas, são o engavetamento da quebra de sigilo das contas da Delta em todo o país, do seu proprietário, Fernando Cavendish, do senador Demóstenes Torres e outros parlamentares flagrados nas operações da Polícia Federal.

À oposição – leia-se PSDB – interessou a salvação do seu governador goiano, Marconi Perilo, envolvido até o gogó nas manipulações da rede de corrupção investigada, e o PT-governo defende o resto, porque a Delta é a maior recebedora de recursos federais desde 2007, detendo 70% das obras do PAC.

Investigar a Delta nacionalmente será, sem dúvida alguma, a implosão do PT-governo, sendo o s tucanos seus avaliadores, como o foram na época do mensalão, lembram-se?

É triste constatar que até o deputado Miro Teixeira, que pedia a quebra do sigilo de Perilo, recuou, sob o frágil argumento de que “Para não parecer uma proteção aos demais governadores, vou pedir para que o meu não seja votado”.

É bom relembrar que as investigações da Polícia Federal na Operação Monte Carlo levantaram fortes suspeitas de que Cavendish sabia das ações conduzidas pela empreiteira no Centro-Oeste, comoem todo País.Masa ação da CPI limita-se à região central, e o ex-diretor da Delta lá, Claudio Abreu, será o bode expiatório.

Com tudo isso, o engraçado é que alguns bem informados leitores de jornais, editores de blogs e participantes do FaceBook ‘estranham’ a blindagem da Delta. Nada a estranhar, porque tem muito político ‘molhado’. Recorde-se que o dono da empreiteira, Fernando Cavendish, disse em entrevista que por “30 milhões, molhava a mão de qualquer político”…

Na verdade, a ‘blindagem’ é diversionismo. Os ‘consultores’ lulo-petistas já estudaram e propõem um excelente negócio para tirar a Delta do foco das investigações, a sua compra pela holding J&F/JBS, parceira do BNDES, participante passivo (ou ativo?) da transação!

Só nesta situação escabrosa a gente encontra muitas respostas sobre o envolvimento dos governos federal, estaduais ou municipais. O bom – para os que querem passar o Brasil a limpo – é que deu muito na vista… Não era hora de compra e vendas da empresa comadre da Mãe do PAC…

Está aí o motivo real da ‘blindagem’ ou da compra pelo BNDES. Já há uma ruma de chapas-brancas, economistas, jurisconsultos e conhecidos jornalistas que acham justo defender a Delta para salvar as obras do PAC e evitar enormes prejuízos para o governo.

As negociações para coroamento dessa operação de compra e venda envolvem Dilma. Antes de chegar a notícia aos jornais a Presidente, comandantA em chefe das Forças Armadas, esteve com Joesley Batista, o controlador da holding J&F/JBS. E esse cidadão nada falou a ela sobre o assunto. E nada lhe foi perguntado… Estranho é isso!

Sob o signo do cinismo, em que os brasileiros supersticiosos ou não influenciados, Sergio Cabral, no Rio, acrescentou ao Código de Conduta da administração estadual que as autoridades governamentais “guardar distância social no trato com fornecedor de materiais ou contratantes de prestação de serviços ao Estado”.

Interessante é que essa medida saiu poucos dias após Cabral viajar em um avião do empresário Eike Batista para uma festa de Fernando Cavendish…

 

Anúncios

4 Respostas para “Artigo temático sobre a CPI do Cachoeira

  1. Caríssimo. Quase vomitei quando li as primeiras matérias sobre esse absurdo. O povo, nós pagadores de impostos e realmente interessados no Brasil, não merecemos tamanho descaso. Mandei um monte de e-mail (embora saiba que não vão ser lidos) para os parlamentares da oposição.

  2. isso mim da nojo !! lixo de politicos sem vergonha picaretas !! nós pessoas de bem nunca vamos deixa vcs em paz seus corruptos FDP !!

  3. Genaro Souto Filho

    Muito boa a sua interpretacao, todos os Partidos da Oposicao bem como a Situacao foram beneficiados e cumplices nas Licitacoes dirigidas e na burla da Lei, para irrigar os cofres particulares e seus patrimonios, via propinoduto do dinheiro publico, que e de todo nos cidadoes. Eta Brasil.

  4. Bom dia
    Bom domingo
    Muito bom!
    Falta abrir caixa preta da Caixa com muitas obras com Delta.
    Estariam a PF e o MP limpando o Brasil ?
    Ana
    Marcus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s