Artigo das segundas-feiras

Nova investida contra a Liberdade de Imprensa

 MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

 

A tese é do historiador e professor Marco Antonio Villa: O lulo-petismo consolidou uma frente “que vai da direita conservadora ao MST, mas a oposição, por temer o enfrentamento, fica reduzida”.

A linguagem é acadêmica. Eu concordo, mas digo que a cúpula do PSDB se caga de medo de um confronto de rua com a malta de fanáticos, mercenários e lupens que substituíram a original militância do PT. E são orientados pelo agit-prop stalinista.

Os almofadinhas tucanos amedrontam-se também com uma possível ação gestapiana que o PT-governo – na sua amoralidade – é capaz de fazer, e está fazendo, com o vazamento ‘apurado’ das gravações telefônicas do caso Carlinhos Cachoeira.

Este multifacetado personagem, bicheiro, empresário, financista e (por que não dizer, político!) é o foco do noticiário nacional e da movimentação parlamentar, mostrando que a corrupção generalizou-se de tal maneira que são raras as personalidades que escapam.

O pior e o que se evita dizer em nome da unidade da ‘oposição’, é que tudo começou com as maracutaias de Fernando Henrique para reeleger-se, arrastando o PSDB a se comprometer, desafiando a ética e a moralidade públicas.

É claro – e lógico – que os declassés da pelegagem lulo-petista superaram em muito os tucanos da reeleição, mergulhando de cabeça na peita do suborno e das propinas. Os petistas se corrompem no grosso e no varejo pela secura cobiçosa de enriquecer o mais rápido possível assaltando o Erário.

As meias verdades da ‘oposição’ são débeis quando se trata do bom combate para desmontar a pelegagem lulo-petista do cavalo do poder. Talvez para não se comprometer ‘ideologicamente’ com os auto-intitulados esquerdistas e socialistas do populismo barato que é o PT-governo.

A prática política da pelegagem sindical atingiu o nível nacional. Trata-se o Brasil como um Sindicatão, como escrevi outro dia, executando o vale-tudo do avanço nas verbas, do aparelhamento da administração pública, dos ‘dossiês’, da espionagem e da compra e venda de consciências.

Com isso, o Legislativo está sufocado e a coroa do Judiciário está salpicada de violetazinhas roxas da suspeição. O lulo-petismo controla (se não me falha a memória) 28 legendas partidárias, segura com a rédea do suborno as centrais sindicais, cala com propinas o movimento estudantil e controla com repetitivas promessas os movimentos dos sem-terras.

O pior de tudo é que para ampliar o seu domínio, insiste em garrotear o livre pensamento, investindo contra a imprensa e o buliçoso jornalismo da atualidade. Os pelegos não se conformam com a projeção da reportagem investigativa, que suscitou as denúncias do mensalão, que divulga a roubalheira e descobre as parcerias público-privadas dos ministros com a bandidagem.

Sempre que podem, o PT e seus satélites, atacam a imprensa. Ora é a revista Veja; ora O Globo; de vez em quando a Folha de São Paulo, o Estadão e o Correio Braziliense. O órgão que publica um malfeito entra na ordem-do-dia das tropas de assalto do lulo-petismo.

Agora, que se agitam para abafar o ‘Mensalão’, recrudescem os ataques comandados pelo chefe Lula. Heil! Aglutinador da malta a serviço do totalitarismo e patrocinador de jornalistas despreparados ou de reconhecido mau-caráter. Os escribas e fariseus hipócritas são tristes figuras de Judas, entregando por trinta dinheiros o sagrado dever de defender a liberdade de imprensa.

Contra essa nova investida antidemocrática, autoritária e despótica para calar as poucas – e preeminentes – vozes que ainda se fazem ouvir pela sociedade civil, ninguém deve abster-se. Da minha parte é uma luta cotidiana.

 

Anúncios

5 Respostas para “Artigo das segundas-feiras

  1. Enquanto este cacique andar sobre a terra, essa corja não vai controlar a imprensa nem ninguém.

  2. Sueli Fernandes

    O que fazer qdo sabemos de tanta sujeira e além de corrermos o risco de ver mais uma vez tudo acabar numa piada macabra como a volta da censura ,imposta por aqueles que um dia lutaram contra ela. Estamos sozinhos jogado a propria sorte que o PT quer que engulamos e bem calados ?O que fazer? A oposição somos nos.Nã nos calemos diamye desta afronta.

  3. Sueli Fernandes

    O que fazer qdo sabemos de tanta sujeira e além de corrermos o risco de ver mais uma vez tudo acabar numa piada macabra como a volta da censura ,imposta por aqueles que um dia lutaram contra ela. Estamos sozinhos jogado a propria sorte que o PT quer que engulamos e bem calados ?O que fazer? A oposição somos nos.Nã nos calemos diamte desta afronta.

  4. Sueli Fernandes

    Excelente artigo, explica com clareza nossa triiste realidade. Hoje estamos sob a ditadura do PT.Não nos calemos disnte desta afromta contra povo brasileiro.

  5. MUITO BOM ARTIGO Mirandão! A COLIGAÇ QUE DAVA SUSTENTAÇÃO AO GOVERNO DO DIGNO PRES. FHC TINHA MAIORIA ABSOLUTA NO CONGRESSO. É FANTASIA PETRALHA A HISTÓRIA DA COMPRA DE PARLAMENTÁRIOS P APROVAR O PROJ. DA REELEIÇÃO! QUANTO AOS DIAS DE HJ… O MAIOR BANDITISMO DA HISTÓRIA POLÍTICA BRASILEIRA E ISSO C IMPRENSA QUASE LIVRE… SE CALAR DE VEZ, AEH A ÚNICA ESPERANÇA SERIAM OS GENERAIS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s